quarta-feira, 24 de abril de 2013

Compelido pelo Espírito


"Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali,
senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam.
Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus”. Atos 20:22-24 (NVI)


Hoje eu fui movido pelo Espírito Santo de Deus com um sentimento que eu jamais havia tido. Vou compartilhar algo que me aconteceu, por que sendo pastor, talvez algumas pessoas pensam que somos livres de sentimentos que são partilhados pela maioria da população.
Dei aula hoje no período da tarde, como todas as semanas, e ao sair da escola com meus filhos, cheguei em casa com uma forte dor de cabeça. Me deitei um pouco pra descansar, pois sabia da responsabilidade da noite, estar na igreja e ensinar sobre a Palavra de Deus. Só que o tempo passou, e eu não sou desses que costumo deixar as coisas pra última hora, mas quando me apercebi, já era hora de ir pra igreja e não tinha preparado uma mensagem ou estudo.
Quando cheguei na igreja, fui ler um pouco sobre alguns assuntos e senti o desejo de falar sobre o Espírito Santo, uma vez que estamos trabalhando na área do evangelismo, queria fazer uma ligação prática entre evangelismo e a ação do Espírito Santo em nós.
Ocorre que fui pego no contrapé. Comecei falando sobre algumas características do Espírito Santo e como Ele trabalha em nós.
No entanto falei à igreja sobre a capacitação que o Espírito Santo nos dá (Atos 1:8) e como Ele foi enviado para nos fazer testemunhas da Jesus Cristo; daí aconteceu que Deus começou a falar comigo de uma maneira que eu me senti a pior pessoa do mundo, o crente mais miserável e mais mesquinho que pode existir na face da terra. Senti-me envergonhado de ser chamado de crente e de como muitas vezes nos acomodamos a situações e formas. Como estamos bem acomodados vivendo por Jesus, mas não temos coragem de sofrer pelo Seu nome, de sermos presos pelo Seu nome, de sermos mal vistos por amor ao Seu nome, de termos a nossa reputação manchada por amor ao SEU SANTO NOME.
Queremos e requeremos todas as bênçãos de Deus para nossas vidas, afinal de contas, somos FILHOS, isso mesmo, com letras maiúsculas, mas quando temos a necessidade e a oportunidade de como FILHOS testemunharmos DELE, e falarmos DELE, e mostrarmos a VERDADE sobre ELE, nos acovardamos e passamos a ser crentes e filhos com letras minúsculas.
Vivemos e fazemos parte de uma geração que reduziu o evangelho e as bênçãos de Deus a “coisas”, “objetos do prazer e da concupiscência humana”, mas o verdadeiro EVANGELHO e a verdadeira PROSPERIDADE são traduzidos em almas ganhas para o REINO DE DEUS.
Nos baseamos na vida de homens que atribuem suas riquezas terrenas ao evangelho; atribuem suas riquezas terrenas às bênçãos de um “deus” que pode dar tudo o que você quiser, basta você cumprir algumas regras que são impostas por mais uma religião representada por esta, ou por aquela placa denominacional. Reduziram o evangelho de Cristo a uma teologia podre e de poder humano, que não transforma vidas, mas ao contrário, trás corrupção à verdadeira Palavra de Deus.
Quando eu leio o texto bíblico acima, eu não encontro base bíblica nem teológica pra essas afirmações que estão fazendo sobre o evangelho. Paulo disse que o Espírito Santo o compelia a ir de cidade em cidade onde prisões e sofrimentos o aguardavam. Paulo explicou que no entanto, “em nada tinha a sua vida por preciosa, desde que pudesse terminá-la pregando o evangelho e cumprindo o ministério para o qual havia sido chamado”.
Sabe por que temos tantas decepções e desapontamentos na vida? Porque estamos fazendo o que não era pra ser feito, e deixando de lado aquilo que Deus nos chamou pra fazer em Cristo Jesus.
A minha pergunta é: “Se Paulo e os Apóstolos eram dirigidos pelo Espírito Santo; se nenhum deles se importou com sua própria vida, mas foram mártires nas mãos de homens por amor ao Evangelho de Cristo; se o próprio Jesus falou que receberíamos poder ao descer sobre nós o Espírito Santo e seríamos Suas testemunhas; será que nós estamos falando do mesmo Espírito Santo? Será que nós realmente pregamos e vivemos uma vida cheia do Espírito Santo que a Bíblia tanto fala? Se sim, temos que rever onde estamos errando; se não, precisamos clamar a Deus para que nos encha com esse Santo Espírito que tem o poder de nos “ATRAIR, CONVENCER, CAPACITAR, AJUDAR, ENCHER, FORTALECER, INTERCEDER E HABITAR” em nós, para que possamos ser verdadeiras “TESTEMUNHAS” Dele sobre essa terra.
Que eu e você possamos ser como verdadeiros apóstolos de Jesus, embaixadores do Evangelho e que possamos ter a mesma fama que os apóstolos de Jesus tiveram em Atos: "Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui”. Atos 17:6

Pastor Adelson Nalini Junior
Master Builder Ministries

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog Pastor Nalini, entre em contato se tiver alguma crítica ou sugestão!