segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mensagem do dia


Mesmo Sentimento, Servo e Obediência

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11
Esta é uma Igreja Missionária, e eu me alegro muito disso. Temos de muitas formas, cumprido o Ide de Jesus, tanto em Jerusalém (Fall River), Judéia e Samaria (Área Circunvizinha), e até os confins da terra (Países da África e Leste Europeu), assim como foi dito por Jesus em Atos 1:8.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.  Atos 1:8
Mas eu gostaria de nesta manhã falar alguma coisa sobre o texto que lemos.
Paulo fala neste texto sobre mesmo sentimento, servo, e obediência.
Eu gostaria de falar algumas coisas sobre essas qualidades, ou características que qualificam um crente a fazer a Obra do Senhor Jesus aqui na terra.
Eu diria que sem essas características é impossível desenvolvermos qualquer tipo de atividade no Trabalho do Senhor Jesus, uma vez que temos que ser seus imitadores (Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1) e praticantes da Palavra de Deus (E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1:22).

1 - MESMO SENTIMENTO
Ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus significa muito mais do que vir à igreja uma vez por semana.
Ter o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus vai além do que entendemos por vir à igreja.
Significa ser igreja.
Já temos aprendido isto aqui, mas vivemos ainda muito além daquilo que Deus tem pra nós.
Vamos ao ponto.
Jesus deixou sua glória – Ao contrário do que Jesus fez por nós, não queremos deixar a nossa glória. Amamos a nós mesmos, somos muito acomodados em nossas zonas de conforto e não queremos ser incomodados em nossos afazeres. Pelo contrário, gostamos de viver confortavelmente e sem nenhuma turbulência. Ah, quando a turbulência vem, quando nossos barcos são sacudidos, corremos pra Deus e faltamos perguntar o que há de errado com ELE. Porque não nos livra dos problemas da vida? O que está acontecendo? Sou dizimista, vou à igreja todos os domingos, vivo a vida de maneira correta e justa, então eu não mereço passar por esses percalços que tenho passado ou estou passando.
Sabe irmãos, eu gostaria de lembrá-los o que Jesus disse sobre isso: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.
O que mais me chama a atenção nessa palavra de Jesus é que Ele venceu o mundo. Mas não só o mundo, Ele venceu a carne e o diabo também.
Temos uma guerra constante e devemos estar preparados para ela. Precisamos entender isso ou sempre seremos crentes fracos, filhinhos de papai, intocáveis, ou que nos sentimos como se não pudéssemos ser tocados ou feridos na batalha. Paulo disse: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12.
Deus não te fez para ser covarde, mas combater o bom combate, assim como Paulo escreveu para Timóteo. Aliás, quando Paulo escreveu estas Palavras para Timóteo, ele estava preso. O bom combate, muitas vezes é combatido nas prisões, nas dificuldades, nas adversidades. Não aceite viver uma vida pobre espiritualmente, mas comece a guerrear e ter em si o MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE TAMBÉM EM CRISTO JESUS.

2 – SERVO
Servo é uma palavra que tem conotação de serviço em si mesma.
- Paulo inicia a maior parte de suas epístolas ou cartas se autodenominado “Servo” de Jesus, e quando ele não inicia com esta denominação, no meio da epístola, em algum lugar da carta ele fala de sua servidão a Jesus.
- Tiago em sua Epístola Universal inicia se autodenominando “Servo” de Jesus Cristo.
- Pedro em sua segunda epístola se autonomina “Servo” de Jesus Cristo.
Será que há alguma coisa errada com a igreja ou com os líderes de hoje?
Estamos vivendo um tempo em que as pessoas estão presa a títulos de uma forma tão grave, que são capazes de brigar por causa dos títulos.
Eu não estou tirando os méritos conquistados por ninguém, o que ocorre é que antes do título temos que nos lembrar do que somos realmente.
Ser servo de Jesus era uma honra para aqueles homens, mas hoje, parece que esse negócio de servo não dá mais certo.
Precisamos voltar às bases da Palavra de Deus.
O Salmo 100:1-2 diz: [Salmo de louvor] Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os moradores da terra. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
Parece que esta parte de Servir ao Senhor com alegria ficou de lado.
Estamos vivendo um tempo em que as pessoas querem ser servidas com alegria e não servir ao Senhor.
As pessoas estão se utilizando dos títulos para humilhar as outras pessoas e não para servi-las.
Jesus, quando tomou a forma de servo, Ele mostrou isso. João 13
Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem- aventurados sois se as fizerdes. João 13:12-17
Se você não está aqui para servir, então você precisa rever alguns conceitos bíblicos em sua vida.

3 - OBEDIENCIA
Esta palavra parece que está extinta do nosso meio. E eu me refiro à Igreja de Cristo.
Quando Jesus desceu, Ele veio em obediência. A Bíblia diz que já havia um plano proposto para a salvação da humanidade, e eu acredito que estava tudo nas mãos de Jesus, ou na Sua obediência.
O fato é que a história é bonita e emocionante, mas se não atentarmos para os detalhes, podemos perder esse senso de obediência que Jesus teve.
O texto sagrado diz que Jesus foi obediente até a morte, e morte de cruz.
Não foi por mero acaso que o escritor Apóstolo Paulo, escreveu dessa forma. Ele queria deixar bem claro aqui o sofrimento de Jesus na cruz do Calvário para que fosse lembrado que havia sido algo assustador, funesto e sem nenhuma misericórdia para com o condenado.
Mas mesmo assim Ele não desistiu, Ele se entregou por obediência.
Hebreus 5:8 diz: Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
Meus irmãos, não dá pra cumprir o Ide de Jesus e sermos imitadores dele, a menos que aprendamos a obediência, assim como Ele aprendeu.
Obediência precisa ser parte integrante do seu caráter cristão para que você cumpra integralmente o seu chamado.
Você pode dizer: “Pastor, eu não tenho chamado”.
Eu te pergunto, você é discípulo ou apenas ouvinte da Palavra de Deus?
Se você é apenas ouvinte, eu diria que você deve buscar em Deus um encontro verdadeiro com Jesus.
Mas se você entende que Jesus te chamou para ser um discípulo, então você está no caminho certo e aí sim você, como discípulo, tem um chamado específico.
Quando Jesus chamou os discípulos antes de subir aos céus, ele disse:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:15-20
Se você for obediente ao chamado de Jesus para “Ir”, você verá os milagres que se seguirão à pregação da Palavra de Deus.

Pastor Adelson Nalini Jr.
Master Builder Ministries





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog Pastor Nalini, entre em contato se tiver alguma crítica ou sugestão!