sábado, 31 de dezembro de 2016

Ano Novo, Fé para Vencer!

O povo de Israel havia saído do Egito, atravessado o Mar Vermelho, e estava no deserto. Moisés convoca 12 homens, um homem de cada tribo de Israel, para espiar a terra que Deus havia prometido.

Quando os 12 espiões voltam da Terra Prometida, dez deles trouxeram relatos desanimadores, pois apesar de concordarem entre si que a terra era boa, que manava leite e mel, eles relataram que os filhos de Anaque, os gigantes, habitavam a terra, e que eram muito poderosos, as cidades eram fortificadas e que jamais conseguiriam conquistar a terra. A Palavra de Deus diz que aqueles homens “fizeram derreter o coração do povo” (Josué 14:8).

O povo de voltou contra Moisés e queria apedrejá-lo, como se ele tivesse mentido ao povo e feito com que acreditassem numa coisa impossível. Mas Josué e Calebe rasgaram suas vestimentas e clamaram para que o  povo ouvisse. Foi aí que eles falaram uma das coisas mais lindas da Bíblia Sagrada:

Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.” Números 14:8

Não existe impossível para Deus. O milagre nasce em nós quando acreditamos, e aí Deus se agrada de nós. A palavra chave para este Novo Ano que se inicia é Fé Para Vencer! Não uma fé vazia, mas uma fé que agrada a Deus, e assim possuiremos as promessas de Deus, e tomaremos posse da terra que mana leite e mel.

Feliz Ano Novo e muitas bençãos do Senhor sobre a sua vida!


Adelson Nalini Jr., Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog Pastor Nalini, entre em contato se tiver alguma crítica ou sugestão!